[weglot_switcher]

Fidelidade, Luz Saúde e Fosun lançam 6ª edição do Protechting

Protechting é um programa internacional para a inovação, criado pela seguradora, pela sua acionista chinesa Fosun e pelo Hospital da Luz para apoiar e impulsionar o crescimento de startups inovadoras nos setores healthech e insurtech, com candidaturas abertas até dia 25 de agosto.
22 Junho 2023, 17h49

A Fidelidade e a Fosun apresentaram a sexta edição do programa Protechting no Hub Criativo do Beato, esta quinta-feira. O Protechting é um programa internacional para a inovação, criado pela seguradora, pela sua acionista chinesa Fosun e pelo Hospital da Luz para apoiar e impulsionar o crescimento de startups inovadoras nos setores healthech e insurtech, com candidaturas abertas até dia 25 de agosto.

O Protechting foi desenvolvido com o apoio da Fábrica de Startups e em colaboração com os parceiros de venture capital, shilling e big start ventures.

O grupo segurador reafirmou o seu compromisso com a inovação. João Mestre, Head of Sustainability da Fidelidade sublinhou que é impossivel uma empresa na Europa não olhar para a sustentablidade. O que significa gerar valor para os stakeholders (para a comunidade em geral) e não apenas para os shareholders,

Nas cinco edições anteriores o Protechting já contribuiu para o desenvolvimento de mais de 40 projetos-piloto e cinco acordos comerciais.

“O programa de 2023 irá mais uma vez inovar, agora com uma maior participação de parceiros internacionais, de diferentes geografias”, refere a Fidelidade.

Além dos main partners Fidelidade, Fosun e Luz Saúde, vão integrar esta edição a Fidelidade Angola, a Alianza na Bolívia, a Garantia em Cabo Verde, a FID Seguros no Chile, a Fidelidade France em França, a Fidelidade Macau , a Fidelidade Ímpar em Moçambique, a Alianza Garantia no Paraguai, a La Positiva Seguros no Peru e ainda a Fidelidade España em Espanha.

“O Protechting 6.0 irá focar-se nas áreas de Insurtech e Healthtech, procurando sempre dar prioridade às soluções ligadas à Sustentabilidade. As startups que integrarem este programa terão contacto com players internacionais de referência nas áreas de Seguros e Saúde, em diferentes geografias, com o objetivo de desenvolver oportunidades de colaboração em projetos piloto”, explica a Fidelidade.

Na área de Insurtech, “procuram-se soluções maduras e sustentáveis que melhorem a experiência do cliente, com um serviço de seguros otimizado, com os participantes a serem desafiados nas áreas de Seguros Gerais, Property and Home Living (habitacional), Cibersegurança, Futuro da Mobilidade, o Poder da Tecnologia e ainda espaço Beyond Insurance”.

Já na área da Healthtech, “procuram-se soluções eficazes, e também sustentáveis, que melhorem a saúde e o bem-estar das pessoas, de forma segura, uma vez que a adoção de tecnologia nos cuidados de saúde tem conduzido a melhores diagnósticos e tratamentos, aumentando a eficiência no setor”.

“Nesse âmbito, os desafios serão nas áreas de Bem-estar e Lifestyle, Deteção de Doenças, Novos Tratamentos, Vida depois da Covid-19, Cuidado do Paciente e Gestão de Saúde”, refere.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.